segunda-feira, 26 de abril de 2010

TMN preocupada com ambiente



A TMN lançou o Samsung Blue Earth, telemóvel a energia solar, ao qual o operador associa ainda um novo cartão SIM, o primeiro no Mundo fabricado com papel reciclável.

Com esta combinação, a TMN prossegue uma exigente e consolidada estratégia nas áreas da sustentabilidade e responsabilidade ecológica.

Inspirado pela natureza e desenhado para reflectir a beleza da Terra, possui um design ecológico com um extenso painel solar na parte traseira, possibilitando o recarregamento através de energia solar, já que foi projetado para transformar os raios de sol em fonte de alimentação da bateria.

A construção é à base de plástico reciclado (PCM), o que contribui logo desde o processo de fabrico para a redução do consumo de combustível e emissões de carbono, sendo livre de substâncias prejudiciais.

Destacam-se ainda no Samsung Blue Earth as funções Eco-Walk, que permitem contar os passos de uma caminhada e calcular a redução de emissões de CO2, dada a opção da caminhada em detrimento do uso de um transporte motorizado.

No Modo-Eco, o Samsung Blue Earth possibilita regular a luminosidade do ecrã, a duração da luz de fundo e o bluetooth com vista à poupança de energia. Recorrendo ao Eco-Calendar, este equipamento permite aceder a informação acerca dos dias ecologicamente significativos.

O Samsung Blue Earth distingue-se também por um amplo conjunto de características: ecrã táctil de 3 polegadas, câmara fotográfica de 3,2 megapixéis, GPS, acesso 3,5G à internet, "push mail", "Wi-Fi", Leitor de MP3 e rádio FM.

Mais informações aqui!

Sem comentários: