sábado, 24 de janeiro de 2009

Reciclagem de Electrodomésticos!

Como já referimos aqui no blog anteriormente, reciclar é de extrema importãncia quando já não podemos reutilizar certos produtos. Desta forma, para além de reciclarmos papel, plástico, metal e vidro é também importante reciclarmos pilhas e electrodomésticos que já não utilizamos!

A empresa Amb3E tem como principio gerir eficientemente um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE). Assim sendo, a primeira prioridade da Amb3E é gerir os REEE criados no fim de vida dos EEE, e subsequentemente fomentar a sua reutilização, reciclagem e outras formas de tratamento, contribuindo assim, para a sua redução e também para que a respectiva deposição se faça de uma forma correcta, contribuindo para a melhoria do desempenho ambiental de todos os agentes económicos envolvidos durante o ciclo de vida dos EEE.

É possível encontrar já em vários sitios os chamados "Ponto Electrão" que visa à reciclagem de electrodomésticos e material electrico que já não utilizamos. Em Coimbra é possível encontrar estes pontos de reciclagem aqui!

Sem comentários: